Iniciativa "Making Smart Cities"      



 

NOSSOS COMPROMISSOS




De acordo com nossa missão de criar sociedades resilientes ao risco, energizando o setor privado em colaboração com o setor público e outras partes interessadas para alcançar o resultado e a meta do Marco de Sendai de maneira transparente e inclusiva que produza impacto local e mensurável, aspiramos cumprir nossos compromissos em todas as nossas ações:

Aumentar a Conscientização

Embora existam muitas organizações locais e internacionais trabalhando na construção de resiliência a desastres nas comunidades, ainda há muito trabalho a ser feito.

Muitos ainda não estão totalmente convencidos de que a redução do risco de desastres e a resiliência são mais críticas do que a resposta a desastres.

Em algumas comunidades, o conceito de resiliência a desastres ainda é um conceito vago. Mesmo no setor privado, existem grupos que ainda precisam compreender completamente a necessidade de intervenções de longo prazo para a resiliência a desastres para proteger sua viabilidade.

Portanto, somos comprometidos em aumentar a conscientização sobre os riscos de desastres e práticas eficazes de gerenciamento de risco de desastres, para que mais pessoas e comunidades possam se tornar mais capazes de se recuperar em caso de desastres.

Compartilhar Conhecimento

Com base na experiência de nossos stakeholder, temos uma riqueza de conhecimento e informações que podem ser muito úteis para mudar o comportamento e impulsionar uma melhor implementação de intervenções eficazes de gerenciamento de risco de desastres.

Em todas as oportunidades de envolvimento com as partes interessadas da comunidade, compartilhamos esse conhecimento e experiência para que mais pessoas e empresas possam ajustar sua abordagem e obter melhores resultados de redução de risco de desastres.

Nós utilizamos o conhecimento e os dados obtemos para desenvolver recomendações de políticas sobre redução de risco de desastres e resiliência. Com políticas e programas de gerenciamento de desastres orientados por dados, podemos esperar melhores resultados que beneficiem a todos nós.

Influenciar

Apenas pelo mero número de organizações do setor privado no país, podemos dizer abertamente que o setor privado está em uma posição forte para influenciar políticas e ações que podem trazer uma melhor governança de riscos de desastres.

Embora o governo tenha apresentado uma série de grandes políticas e programas de gestão de desastres, ainda há muitas oportunidades de melhoria. E se o setor privado puder se unir e pressionar por políticas e programas melhores e mais inclusivos, poderemos ver mais vitórias em termos de alcançar nossas metas de redução de riscos de desastres.

Nós estamos em constante diálogo com diferentes grupos, tanto do setor público quanfo do privado, para trazer à tona inovações e melhores práticas na gestão de desastres, incluindo programas sustentáveis e inclusivos para redução de riscos de desastres. Por meio dessas conversas, esperamos compartilhar experiências e insights significativos de nossos parceiros e, no processo, influenciar mudanças positivas na maneira como nós, como sociedade, construímos resiliência a desastres.

Catalisar

Às vezes, mesmo as melhores ideias e recomendações não avançam porque ninguém dá o próximo passo necessário para torná-las políticas e programas concretos.

Com os recursos coletivos do setor privado, podemos nos tornar poderosos agentes de mudança, especialmente na área de redução de riscos de desastres.

Estamos abertos a inovações e recomendações para uma melhor gestão de riscos de desastres e também estamos dispostos a dar os próximos passos necessários para transformá-los em programas e políticas concretas. Nós, como organização, somos constantemente desafiados a promover melhorias para uma melhor programação de resiliência a desastres em nossas comunidades e em nossos negócios.

Implementar

O setor privado pode ser uma poderosa força de implementação de políticas e programas de redução de riscos de desastres.

Estamos presentes em todas as cidades e como empregadores, podemos efetivamente recrutar pessoal para ajudar a transformar planos em ações concretas.

Compreensivelmente, alguns têm mais recursos do que outros. Mas este é precisamente o objetivo de trabalhar juntos - todos nós compartilhando o trabalho, contribuindo com o que pudermos para alcançar as metas e, juntos, colhermos os benefícios de uma sociedade verdadeiramente sustentável, inclusiva e resiliente.

A medida que continuamos a expandir e crescer, estamos comprometidos em ajudar a fortalecer a resiliência a desastres de nossas comunidades, trabalhando com parceiros e colaboradores para implementar programas e políticas de redução de riscos de desastres.






Iniciativa Making Smart Cities
E-mail: msc@makingsmartcities.org

 

Twitter: @MSmartCities
Instagram: @makingsmartcities
Facebook: makingsmartcities

Atenção, o seu browser está desactualizado.
Para ter uma boa experiência de navegação recomendamos que utilize uma versão actualizada do Chrome, Firefox, Safari, Opera ou Internet Explorer.